22 de outubro

GDF - Administrações Regionais
6/06/19 às 16h37 - Atualizado em 6/06/19 às 17h24

(PRH PARANAÍBA DF)
ELABORAÇÃO DO PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DOS AFLUENTES DO RIO PARANAÍBA NO DISTRITO FEDERAL

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) convida os membros desta Administração Regional para participarem da elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Paranaíba no Distrito Federal (PRH Paranaíba DF).

O PRH Paranaíba DF está sendo elaborado de forma participativa, em consonância com a Política e Recursos Hídricos. Nos dias 24 a 28 de junho de 2019, está prevista a realização da 4a rodada de oficinas, referente à formulação dos cenários futuros (prognóstico) para as bacias hidrográficas dos rios Paranoá, Descoberto, São Bartolomeu, Corumbá e São Marcos. 

As oficinas são abertas ao público e contam com a presença dos membros do Comitê de Bacia do Paranaíba DF e de representantes de instituições direta e indiretamente relacionadas com os recursos hídricos. Gostaríamos de poder contar com o apoio desta Administração Regional na divulgação das datas da 4a rodada de oficinas em suas regiões, conforme programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO DA IV RODADA DE OFICINA DE MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE – ETAPA PROGNÓSTICO

Data Horário Região Administrativa (RA) Local Endereço
24/06 14h00 Plano Piloto UnB
Faculdade de Tecnologia
(Auditório Roberto Salmeron)
Campus Universitário Darcy Ribeiro
 
25/06 14h00 Brazlândia ARCAG
Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Núcleo 06
BR-080, Km 13, Área Especial
 
26/06 14h00 Planaltina FUP
Auditório UEP (prédio antigo)
Área Universitária, 01, Vila N. Sra. de Fátima
 
27/06 14h00 São Sebastião CPS
Auditório UEP (prédio antigo)
Área Universitária, 01, Vila N. Sra. de Fátima
 
28/06 09h00 Gama IFB
Bloco B sala B-001
DF 480 Lote 1 – Pte. Alta Norte

 

OBJETIVOS DO PLANO

Orientar a implementação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos, fortalecendo o Sistema Distrital de Gerenciamento de Recursos Hídricos e articulando os diversos atores para garantir a oferta de água, em quantidade suficiente e qualidade crescente, com vistas ao atendimento aos seus múltiplos usos, respeitando a capacidade de suporte das bacias hidrográficas.

De forma simultânea, o PRH-Paranaíba-DF busca apontar respostas técnicas, institucionais e legais de curto, médio e longo prazos para os temas relevantes e os principais problemas diagnosticados nas bacias.

Além disso, o Plano objetiva incentivar o sentimento de pertencimento do cidadão das bacias hidrográficas abrangidas pelo CBH-Paranaíba-DF e entorno, por meio da participação social na elaboração e execução do mesmo.

Agradecemos o apoio prestado e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos, por meio do telefone 3961 5058.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros