22 de outubro

GDF - Administrações Regionais
2/10/19 às 17h15 - Atualizado em 3/10/19 às 17h55

FORÇA-TAREFA GDF PRESENTE RETORNA AO SIA

A FORÇA-TAREFA GDF PRESENTE retorna ao Setor de Indústria e AbastecimentoSIA depois de 03 meses, de sua primeira passagem na Região Administrativa. A força-tarefa de serviços iniciou-se hoje, terça-feira ( 02/10/2019 ), permanecendo no setor até o dia ( 08/10/2019 ). 

O programa, em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), irá intensificar as ações de conservação e manutenção, como: tapa-buracos, poda de árvores, pintura de meios-fios, roçagem e capina no trecho 17, limpeza no Setor de Terminal Rodoviário de CargasSTRC, e no Setor de Inflamáveis SIN, desobstrução e limpeza de bueiros e bocas de lobo conforme determinação da Defesa da Civil e plano de contingência emitido pela SEGOV, entre outros serviços. As ações atendem às demandas da comunidade colhidas por técnicos da Regional no dia a dia nas ruas e, também, por meio das manifestações registradas pela comunidade via Ouvidoria.

Os trabalhos começaram pelo Setor de Cargas, a partir de hoje, conforme planejamento da SECID. ( fotos )

GDF Presente

A FORÇA- TAREFA GDF-PRESENTE nasceu para ser uma estrutura perene do SOS-DF, realizado no primeiro trimestre da atual gestão, com números positivos e, principalmente, o reconhecimento da população pelos reparos feitos em cada região administrativa. Nessa nova missão, o foco é conectar dirigentes e comunidade com menos burocracia em busca do serviço público de excelência.

O SOS-DF resolveu, por exemplo, problemas de entulho, buracos nas vias, lixo, equipamentos quebrados e outras situações de abandono. São milhares de ações que estão dando uma cara nova à cidade com investimento de baixo custo em uma época de escassez de recursos públicos.

A fim de organizar e agilizar o atendimento à população, a FORÇA- TAREFA GDF PRESENTE foi dividida em oito polos urbanos e um rural, de acordo com a disposição geográfica. As atividades também conectam o cidadão às administrações regionais, dando poder e capacidade de resolver problemas da comunidade e atende-las, mesmo não dispondo de autonomia financeira.

 

FOTOS:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros