02 de março

GDF - Administrações Regionais
13/11/19 às 11h41 - Atualizado em 13/11/19 às 11h43

PROGRAMA PEQUENOS REPAROS

COMPARTILHAR

Na busca de atender as necessidades econômicas de emprego e renda da população do Distrito Federal, apresentamos o Projeto Pequenos Reparos das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE/DF) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE/DF) e de Trabalho do Distrito Federal (SETRAB/DF) e solicitamos a divulgação do mesmo nas Administrações e em grupos vinculados a essa.

A SDE/DF, a SEE/DF e a SETRAB/DF, estão atuando para estender a amplitude do Projeto Pequenos Reparos, inicialmente testado em São Sebastião, para todas as escolas públicas urbanas e rurais do Distrito Federal.

E o que é o Projeto Pequenos Reparos?

É a forma simplificada de contratação de pequenos serviços de reformas em escolas públicas, mediante credenciamento de Microempreendedores Individuais junto à SDE/DF e seus 51 pontos de atendimento ao cidadão (Salas do Empreendedor nas Administrações Regionais, Agências do Trabalhador da SETRAB/DF e o Programa Simplifica PJ próximo à Feira dos Goianos em Taguatinga). Podem participar eletricistas, bombeiros hidráulicos, pintores, pedreiros, chaveiros, jardineiros, serralheiros, técnicos em informática e técnicos em eletroeletrônicos, com experiência há mais de seis meses na área, que pode ser comprovado de diversas formas, inclusive por declaração daqueles a quem os serviços foram prestados, conforme modelos em anexo. Os MEIs cadastrados entram em uma lista por especialidade de serviço e são encaminhados de três em três para fazer orçamento das demandas das escolas. O que apresentar a proposta mais vantajosa é contratado, recebendo o pagamento em até 5 dias após a emissão da Nota Fiscal e voltando ao final da fila, aguardando nova oportunidade. Os que não foram selecionados, retornam à sua posição na fila aguardando nova demanda. É um procedimento simplificado e transparente de uso dos recursos públicos na própria comunidade local, fomentando a geração de renda e emprego resultando do crescimento dos novos Microempreendedores.

LINK DO EDITAL:

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros