09 de maio

GDF - Administrações Regionais
27/04/20 às 16h46 - Atualizado em 28/04/20 às 8h25

27/04/2020 – ADM. DO SIA REALIZA AÇÕES NO COMBATE AO MOSQUITO E FOCOS DA DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA NO SETOR DE CHÁCARAS – ASCHAGAS

COMPARTILHAR

MUTIRÃO RECOLHE 18 CAMINHÕES DE ENTULHO E ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE AÇÕES PREVENTIVAS DA DOENÇA

Nesta segunda feira, 27/04/2020, a Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento- SIA, está promovendo mais uma ação contra a proliferação do mosquito aedes aegypti. Desta vez, as ações estão acontecendo no – Setor de Chácaras / Aschagas – no combate ao mosquito e focos da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As inspeções dos domicílios começaram às 8h.

Com suporte dos agentes da DIVAL (diretoria de vigilância ambiental), a mobilização contou com o apoio de 50 agentes de saúde da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, servidores da Unidade Básica de Saúde 4 – Lúcio Costa, Novacap e líderes comunitários que orientaram os locais com maior necessidade de limpeza, com o objetivo de mobilizar a população para as ações de enfrentamento da doença, além de orientar a população sobre o combate correto ao mosquito transmissor da da dengue, zika, chikungunya e febre amarela e outras arboviroses.

O polo central do GDF Presente participou com caminhões e trator para recolhimento de lixos e entulhos. Foram recolhidos 18 caminhões de entulho.

Das 8h às 17h, as equipes vão se empenhar em percorrer o maior número de casas, identificar focos e eliminá-los, e reforçando as orientações aos moradores da Aschagas, sobre medidas preventivas à proliferação do mosquito transmissor da dengue, ainda, informar todos dos moradores da comunidade, que coloquem os inservíveis na porta das suas casas para que administração regional passe recolhendo.

A administração regional continuará também com os serviços de limpeza recolhimento de resto de entulho para minimizar a proliferação de doenças.

A administradora do SIA, Luana Machado, relata que procurou a Unidade Básica de Saúde da região para saber sobre a incidência de casos de dengue naquela área específica. “ Ficamos sabendo que há vários casos. Então estamos fazendo esta ação conjunta com outros órgãos do Governo do Distrito Federal para deixar o SIA sem dengue. Tentamos reunir forças para que pudéssemos atingir todos os moradores. Estamos numa epidemia em Brasília.

Na semana passada foram retiradas nove carcaças daquela região, todas com foco do Aedes Aegytpi, e grandes áreas de circulação já passaram por desinfecção, como a Ceasa, a Feira do Importados e a FECAB.

Confira as fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros