04 de junho

GDF - Administrações Regionais
22/05/20 às 10h33 - Atualizado em 22/05/20 às 10h35

Saiba como agendar o teste da Covid-19 em meio online

Interessados no exame devem selecionar o posto conforme disponibilidade da região administrativa e receber um comprovante com local e horário

Pessoas com sintomas de Covid-19, ou que tiveram contato com pacientes diagnosticados com a doença, não precisam mais esperar em filas do sistema drive-thru para realizar o teste. O Governo do Distrito Federal elaborou um agendamento online, por meio do site https://sistemas.df.gov.br/mteste/, e leva ao cidadão um mecanismo simples e rápido. As orientações constam de um pacote de informações produzido com esta finalidade pela Secretaria de Comunicação, por meio da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda.

Primeiro, é necessário fazer um cadastro com e-mail. Em seguida, um código de validação, a ser preenchido com informações pessoais, é fornecido como passo obrigatório para acesso ao endereço eletrônico. Após essa etapa, o interessado deve selecionar o posto para agendamento, conforme a disponibilidade da região administrativa, e receber um comprovante com local e horário para realizar o teste.

O resultado sai em até 30 minutos, no local, mas também é possível recebê-lo por meio da plataforma fornecida pelo GDF. Esta segunda opção visa evitar aglomerações e espera em filas.

Na hora do teste, é necessário portar documento com foto e comprovante de residência. Importante destacar que o agendamento é individual, sem que seja possível alterar o mesmo procedimento. Um novo agendamento de teste só poderá ser feito após a conclusão do anterior, com a efetiva realização do exame, ou caso a data de testagem tenha expirado.

Com os sintomas da Covid-19, a publicitária Simone Lopes, 35 anos, fez o teste rápido que havia agendado pelo site. “Fiz o agendamento pela plataforma. Achei super rápido e fácil. Marquei de manhã e à tarde fui atendida, sem qualquer aglomeração, no posto de atendimento em Águas Claras”, relatou a publicitária, acrescentando só ter conseguido horário no segundo acesso, em razão da alta demanda, mas sem deixar de enfatizar a facilidade e a segurança que a ferramenta proporciona.

Postos

Moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras: Unieuro

Moradores de Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Cruzeiro/Octogonal e Noroeste: Estacionamento 13 do Parque da Cidade

Moradores de Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral: Paróquia São Pedro de Alcântara – St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9, Lago Sul

Moradores de Lago Norte, Varjão e Granja do Torto: Iguatemi Shopping

Moradores de Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Sul: Parque Shopping

Moradores de Ceilândia e Pôr do Sol/Sol Nascente: IESB – Unidade Ceilândia

Moradores de Ceilândia e Taguatinga: JK Shopping

Moradores de Sobradinho I, II e Fercal: Sesi – AE 03 – Lotes A/F – Q 13 – Parque dos Jequitibás, Sobradinho

Moradores de Planaltina: Loja Maçônica 7 de Setembro, próxima ao Hospital Regional de Planaltina

Moradores de Gama e Santa Maria: Estádio Bezerrão

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros