23 de outubro

GDF - Administrações Regionais
27/01/20 às 17h26 - Atualizado em 27/01/20 às 17h29

ADMINISTRAÇÃO DO SIA PARTICIPA DE WORKSHOP EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

COMPARTILHAR
Crédito fotos: Adriana Ponce

 

Secretaria Executiva das Cidades dá diretrizes para 2020

Os administradores regionais do Distrito Federal participaram de um workshop nesta última sexta-feira (24), no auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), organizado pela Secretaria Executiva das Cidades. O objetivo do curso foi orientar os gestores das regiões para a elaboração do planejamento estratégico deste ano.

Coordenador do workshop, o secretário das Cidades, Fernando Leite, explicou que foi feito um amplo trabalho de pesquisa para saber o que a população precisa. O dirigente informou que a reivindicação maior foi o resgate de Brasília, que estava abandonada. “O governo acontece nas cidades, por isso todos estão aqui, para ficarmos integrados em um propósito único. O GDF tem direção, sentido e planejamento”, destacou.

Um dos palestrantes do evento, o secretário de Governo, José Humberto Pires, ressaltou a importância dos gestores de cada cidade da capital. “Vocês são o braço direito do governo e precisam reforçar a integração total dos órgãos. Precisamos investir na modernização e usar a tecnologia para chegar mais rápido à população”, discursou.

Também participaram do workshop o secretário de Economia, André Clemente, o diretor da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Cândido Teles de Araújo, o administrador do SIA, Helio Aveiro e demais administradores regionais.

Eles reforçaram o que cada área tem feito para dar continuidade às ações do GDF.

Na segunda parte da atividade, os administradores regionais foram separados por polos (Central, Adjacente 1, Adjacente 2, Oeste, sul, Leste, Norte e Rural) e receberam orientações de órgãos do governo para colocar em prática o planejamento estratégico. As administrações têm até 31 de janeiro para encaminhar o planejamento estratégico para a Secretaria das Cidades, que produzirá um relatório a partir desse material.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros