17 de agosto

GDF - Administrações Regionais
9/05/22 às 16h16 - Atualizado em 9/05/22 às 16h18

Programa ‘Adote Uma Praça’ firma parcerias com empresários e moradores do DF

COMPARTILHAR

O programa ‘Adote Uma Praça’ objetiva firmar parcerias com empresários e moradores do Distrito Federal para a manutenção e recuperação dos locais públicos. Embora tenha as praças como principal foco, o programa também contempla logradouros públicos de outros tipos, tais como jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, pontos turísticos, monumentos, parques infantis e Pontos de Encontro Comunitário (PECs) – todos estes, espaços de uso livre da comunidade.

O objetivo é incentivar o trabalho em conjunto com pessoas físicas e empresas que tenham interesse em adotar estas áreas por um período determinado. Em troca, eles recebem autorização para realizar atividades esportivas, de lazer, culturais e ambientais, no local, além do direito de fazerem placas indicativas divulgando que são os responsáveis pelo trabalho desenvolvido.

Interessados em adotar algum espaço devem entrar em contato com a administração de sua cidade ou mandar um e-mail para sepe.gab@buriti.df.gov.br.

Mapa do site Dúvidas frequentes