28 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/02/23 às 11h27 - Atualizado em 13/02/23 às 13h53

GDF utiliza mais de 50 toneladas de massa asfáltica em operação no SIA

COMPARTILHAR

Na última semana, a equipe da Administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em parceria com a Novacap, iniciou a Operação Tapa-buraco, no trecho 1 do SIA. A equipe utilizou mais de 50 toneladas de massa asfáltica na ação. As atividades continuam nesta semana até que terminem todos os problemas identificados nas vias da cidade.

De acordo com o Administrador do SIA, Raphael Assunção, a ação melhora a qualidade do asfalto, o que ajuda a reduzir acidentes e garantir mais qualidade de vida da população. “Sempre recebemos um grande reforço do GDF aqui na cidade. Esse apoio faz toda a diferença”, relatou.

O taxista Marcos Antônio comemorou a ação na cidade. “Para o SIA é uma maravilha, pra gente que trabalha com táxi. Essa operação evita acidentes para a população e para os empresários”, disse.

A Chefe da Divisão de manutenção e conservação de vias da Novacap, Walquiria Marra, falou sobre a importância da operação. “A ação conjunta com a Administração Reginal do SIA visa melhorar a trafegabilidade, o período chuvoso, que temos como período crítico por termos uma malha viária envelhecida e muitas vezes com a vida útil já vencida. Não poupamos esforços para devolver a via em boas condições”, afirmou.

Segundo Walquiria, a equipe realizou um serviço de tapa buraco com qualidade. “Com o uso da fresadora, retirando a área comprometida pelas trincas, temos uma melhor entrega aos usuários das vias do Setor de Indústria”, concluiu.

Mapa do site Dúvidas frequentes