Pular para o Conteúdo principal
  • Transparência
  • Ouvidoria
  • Acesso à Informação
  • Diário Oficial
  • Agência Brasília
  • Portal do Governo de Brasília
  • Dados Abertos
  • LGPD
  • Maria da Penha Online
  • Acessibilidade
  • |
  • Tamanho de fonte
    A
    A
    Alto contraste desligado
  • |
  • |
  • Entrar

    Autenticação

    COMPARTILHAR

    Facebook Twitter
    Falha na autenticação. Por favor, habilite os cookies no navegador e tente novamente.
    Autenticação
    Caps Lock está ativado.
    • Criar Conta
    • Esqueci a senha
  • Ir para busca
  • Ir para o menu
  • Ir para o conteúdo
  • Ir para rodapé

09 de maio

Administração Regional do SIA

  • Sobre a RA
    Perfil do administrador Conheça a RA Institucional Fale com a RA Ouvidoria Quem é Quem Mapa PDTIC
  • Serviços
    Informações Carta de Serviços Sala do Empreendedor
  • Onde Encontrar
    Feiras Conselho Tutelar
Banner

COMPARTILHAR

Facebook Twitter
Barra de busca
  • Sobre a RA
    Perfil do administrador Conheça a RA Institucional Fale com a RA Ouvidoria Quem é Quem Mapa PDTIC
  • Serviços
    Informações Carta de Serviços Sala do Empreendedor
  • Onde Encontrar
    Feiras Conselho Tutelar

Institucional

Institucional

COMPARTILHAR

Facebook Twitter

ÍNDICE:

 

ESTRUTURA ATUAL

ORGANOGRAMA

COMPETÊNCIAS

BASE JURÍDICA

QUEM É QUEM / CONTATOS

 

 

A Estrutura desta Administração Regional está de acordo com o DECRETO Nº 38.094, DE 28 DE MARÇO DE 2017 (Alterado pelos Decreto nº 38.326, de 10/07/2017, Decreto nº 39.467 de 21/11/2018 e Decreto nº 43.097, DE 15/03/2022)

 

ESTRUTURA ATUAL

1. Gabinete

1.1 Chefia de Gabinete

1.2 Ouvidoria

1.3. Assessoria de Planejamento – ASPLAN

1.4. Assessoria Técnica – ASTEC

1.5. Assessoria de Comunicação – ASCOM

 

2. Coordenação de Administração Geral – COAG

2.1.1   Gerência de Administração – GEAD

2.1.2 Gerências de Pessoas – GEPES

2.1.3. Gerência de Orçamento e Finanças – GEOFIN

2.2.1 Núcleo de Atendimento, Protocolo e Arquivo – NUAPRA

2.2.2. Núcleo de Material e Patrimônio – NUMAP

2.2.3. Núcleo de Informática – NUINF

 

3. Coordenação Executiva- COEX

3.1. Diretoria de Obras – DIROB

3.1.1. Gerência de Execução de Obras – GEOB

3.1.2. Gerência de Manutenção e Conservação – GEMAC

3.2. Diretoria de Aprovação e Licenciamento- DIALIC

3.2.1. Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas – GELOE

3.2.2. Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos – GEAPRO

 

3.3. Diretoria de Articulação – DIART

3.3.1. Gerência de Desenvolvimento Econômico e Gestão do Território – GETEDEC

3.3.2. Gerência de Políticas Sociais, Cultura, Esporte e Lazer

 

ORGANOGRAMA

Para ter acesso ao organograma da Administração Clique aqui

 

COMPETÊNCIAS

Gabinete – GAB – Responsável pela emissão da Redação Oficial, controle de documentação, controle de arquivos e numeração dos documentos do Gabinete.

Comunicação Social – ASCOM – Promove a comunicação e a divulgação institucional.

Assessoria Técnica – ASTEC – Prestar orientação jurídica à Administração Regional.

Ouvidoria – OUV – Coletar demandas, é um espaço para organização da comunidade entre cidadão e o Governo, que garante a participação popular, a tranparência e auxilia na eficiência da prestação de serviços públicos, registrando demandas e encaminhando para os órgãos responsáveis.

Coordenação de Administração Geral – COAG – Assessoria do coordenador de Administração Geral, responsável na emissão de documentos e executar tarefas internas e externas.

Gerência de Políticas Sociais – GEPOS –  Engloba toda área social da cidade e associações ligadas com a Cultura e Esporte e destina as demandas recebidas para o órgão responsável.

Coordenadoria Executiva – COEX – Assessoria do coordenador executivo, responsável pelo licenciamento, execução de projetos e tarefas externas.

 

As Administrações Regionais, são órgãos da Administração Direta, vinculadas à Secretaria de Estado das Cidades, observado o disposto no Decreto nº 37.625, de 15 de setembro de 2016, sem prejuízo da orientação normativa e técnica dos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Governo do Distrito Federal e da auditoria realizada pelos órgãos competentes, tem por competência representar o Governo do Distrito Federal no âmbito das Regiões Administrativas, supervisionar, fiscalizar e executar programas, projetos e ações governamentais de interesse público em sua jurisdição, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades.

Regimento Interno ( Decreto nº 38.094 )

Decreto 38.326 (altera o Decreto nº 38.094)

Decreto 38.632 (altera os artigos 24 e 42 do Anexo I do Decreto n° 38.094)

Decreto 39.467 (altera o Anexo II do Decreto n° 38.094)

Decreto 43.097 (altera Decreto nº 38.094)

 

BASE JURÍDICA

LEIS​

  • LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL
  • LEI COMPLEMENTAR Nº 17, DE 28 DE JANEIRO DE 1997 – Aprova o Plano de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – PDOT e dá outras providências.
  • LEI COMPLEMENTAR Nº 803, DE 25 DE ABRIL DE 2009  – Aprova a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal — PDOT e dá outras providências.
  • LEI COMPLEMENTAR Nº 854, DE 15 DE OUTUBRO DE 2012 – Atualiza a Lei Complementar nº 803, de 25 de abril de 2009, que aprova a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – PDOT e dá outras providências.
  • LEI COMPLEMENTAR Nº. 948 de 16 DE JANEIRO DE 2019 – Aprova a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (LUOS) nos termos dos arts. 316 e 318 da Lei Orgânica do Distrito Federal e dá outras providências
  • LEI-DF-03618-2005 – criação da RA XXIX– Cria a Região Administrativa do SIA.


DECRETOS

  • DECRETO Nº 37.206, DE 23 DE MARÇO DE 2016 – Dispõe sobre a estrutura administrativa das Administrações Regionais que especifica e dá outras providências.
  • DECRETO Nº 38.094, DE 28 DE MARÇO DE 2017 – Aprova o Regimento Interno das Administrações Regionais do Distrito Federal e dá outras providências.
  • DECRETO Nº 43.097, DE 15 DE MARÇO DE 2022 – Altera o Decreto nº 38.094, de 28 de março de 2017, que aprova o Regimento Interno das Administrações Regionais do Distrito Federal

 

QUEM É QUEM / CONTATOS

Administrador Regional

Bruno Oliveira

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6906

E-mail: bruno.oliveira@sia.df.gov.br

Currículo: Bruno Oliveira

 

Chefe de Gabinete

Alice Galiano

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6925

E-mail: alice.galiano@sia.df.gov.br

Currículo: Alice Galiano

 

Ouvidoria 

Chefe: Angelina Vale

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6910

E-mail: ouvidoria@sia.df.gov.br

Currículo: Angelina Vale

 

Assessora Técnica – ASTEC

Chefe: Borman Gomes Monteiro

Telefone: (61) 3550-6327

E-mail: borman.monteiro@sia.df.gov.br

Currículo: Borman Monteiro

 

Assessoria de Planejamento – ASPLAN

Chefe: Galeno Ribeiro de Moura

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6912

E-mail: galeno.moura@sia.df.gov.br

Currículo: Galeno Moura

 

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Chefe: Júlia Freitas

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6942

E-mail: julia.freitas@sia.df.gov.br

Currículo: Júlia Freitas

 

Coordenação de Administração Geral – COAG

Coordenador: Cláudio Caetano da Silva

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6907

E-mail: claudio.silva@sia.df.gov.br

Currículo: Cláudio Caetano da Silva

 

Coordenação Executiva – COEX

Coordenador: Afonso Henriques de Almeida 

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6938

E-mail: afonso.almeida@sia.df.gov.br

Currículo: Afonso Almeida

 

Diretoria de Articulação – DIART

Diretora: Lázara Fernandes

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6929

E-mail: lazara. fernandes@sia.df.gov.br

Currículo: Lázara Fernandes

 

Diretoria de Aprovação e Licenciamento – DIALIC

Diretor: Natan Paulo Diógenes 

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6909

E-mail:natan.diogenes@sia.df.gov.br

Currículo: Natan Paulo

 

Gerência de Administração – GEAD

Gerente: Cássio Nóbrega

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6935

E-mail: cassio.nobrega@sia.df.gov.br

Currículo: Cássio Nóbrega

 

Núcleo de Atendimento, Protocolo e Arquivo – NUAPRA

Chefe: Giselle Leal da Silva

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6932

E-mail: protocolo@sia.df.gov.br

Currículo: Giselle Leal

 

Gerência de Orçamento e Finanças – GEOFIN

Gerente:  Abigail Cancio da Fonseca Ponte

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6932

E-mail: abigail.ponte@sia.df.gov.br

Currículo: Abigail Ponte

 

Gerência de Pessoas – GEPES

Gerente: Andréa Cruz Gonçalves Rosa

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6921

E-mail: andrea.rosa@sia.df.gov.br

Currículo: Andréa Cruz

 

Diretoria de Obras – DIROB

Diretor: Rolf Rocha

Telefone: (61) 3550-6327 / Ramal: 6927

E-mail: rolf.rocha@sia.df.gov.br

Currículo: Rolf Rocha

 

Atualizado em 24 de abril de 2025 às 10h51

 

 

Acesso à Informação

COMPARTILHAR

Facebook Twitter
Licitações Fundos Públicos Diárias e Passagens Quem é Quem Institucional Convênios Despesas Públicas Transparência Participa-DF Auditorias Servidores Perguntas Frequentes da LAI Contratos Informações Classificadas PERGUNTAS FREQUENTES – SIA Ações e Programas Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
Mapa do Site Dúvidas frequentes

Menu Exibir

COMPARTILHAR

Facebook Twitter
  • Sobre a RA
    • Perfil do administrador
    • Conheça a RA
    • Institucional
    • Fale com a RA
    • Ouvidoria
    • Quem é Quem
    • Mapa
    • PDTIC
  • Serviços
    • Informações
    • Carta de Serviços
    • Sala do Empreendedor
  • Transparência
  • Ouvidoria
  • Acesso à informação
  • Acessibilidade
  • Agenda do Governador
  • DÚVIDAS FREQUENTES
  • Fale com a RA
  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • Administração Regional do Sia
  • Centro Comercial Praça Capital - SIA, Trecho 1, Lotes 630 a 780, Bloco 5A, 2º andar, Salas 201 a 216
Logo Acesso à Informação