A ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SIA, recebeu através de nossa Ouvidoria, diversas denúncias relativas ao descarte de pneus em área irregular. Expostos às chuvas e à luz solar, os pneus começam a se desfazer tanto em líquido como em gases, contaminando ecossistemas, atmosfera e o meio ambiente. Ainda mais agravante, que após acumular água das chuvas, possibilita um local onde os mosquitos transmissores de doenças coloquem seus ovos, proliferando da dengue, febre amarela, chikungunya e do zika, tornando-se um problema seríssimo de saúde pública.
Após as denúncias como – já ressaltamos – bem como até em reportagem da imprensa local, a administração, primeiro esteve em conversa com os borracheiros, explicando que não é permitido o descarte de pneus em áreas irregulares, às consequências ao meio ambiente e a saúde das pessoas.
Não fomos atendidos pelos borracheiros.
Neste sentido, a administração através de seu corpo técnico, realizou um Relatório de Vistoria de Descarte de Pneus, solicitou apoio e encaminhou o relatório para a agência de fiscalização DF LEGAL, que tomou às devidas providencias das irregularidades constatadas, orientando os responsáveis a corrigirem tais irregularidades. Na ocasião, foi emitido auto de notificação.
Segue LINK’S dos relatórios:
RELAÇÃO DE BORRACHEIROS E RELATÓRIO FOTOGRÁFICO
AGÊNCIA DF LEGAL – RELATORIO BORRACHARIAS
Administração Regional do Sia
SIA trecho 08 - Lotes 125/135 - CEP: 71.205-080
BRASÍLIA - DF