16 de julho

15/05/24 às 14h44 - Atualizado em 15/05/24 às 14h48

Início das Obras para Implantação de Estacionamento para Veículos de Grande Porte no SIA

Com o propósito de atender às crescentes demandas da infraestrutura urbana e dos diversos setores produtivos da região, iniciam-se as obras para a implantação de um estacionamento destinado a veículos de grande porte no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O novo estacionamento, localizado no Trecho 1 do SIA, terá como objetivo atender aos diversos setores produtivos da região, proporcionando um espaço adequado para que veículos, tanto leves quanto pesados, possam manobrar e estacionar com segurança e eficiência, contribuindo para desafogar o tráfego nas vias públicas.

"A mobilidade urbana é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável de uma cidade. Este projeto não apenas oferecerá mais opções de estacionamento, mas também contribuirá significativamente para a redução do congestionamento e para a segurança no trânsito", afirma Bruno Oliveira, Administrador do SIA.

Este empreendimento representa um avanço significativo para a mobilidade e funcionalidade do SIA, oferecendo um ambiente seguro e adequado para a movimentação e estacionamento desses veículos essenciais para a economia local.

O projeto, que se estenderá de 16 de maio a 14 de agosto de 2024, compreende não apenas a criação de 24 vagas de estacionamento, mas também a implementação de uma série de infraestruturas complementares. Destacam-se entre elas a construção de uma rede de drenagem pluvial, a instalação de poços de visita e bocas de lobo de qualidade, calçadas e rampas de acessibilidade, pavimento intertravado, meios-fios, cordões de concreto e a devida sinalização de ciclovias e estacionamentos.

A empresa responsável pela execução do projeto é a Pollo/VP, e o investimento total para sua realização é de R$ 2.264.918,21.

Por meio dessa realização, reforçamos nosso compromisso em promover melhorias contínuas para a comunidade do SIA e seus arredores, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.