16/05/24 às 17h02 - Atualizado em 16/05/24 às 17h11

Cerimônia de Assinatura de Ordem de Serviço para Implantação de Estacionamento no SIA

O Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) está prestes a receber uma significativa melhoria em sua infraestrutura viária. Uma iniciativa que contempla a criação de 24 vagas de estacionamento para veículos de grande porte, acompanhadas de obras complementares essenciais, como drenagem pluvial, calçadas, acessibilidade, meios-fios e sinalização. Tudo cuidadosamente planejado para aprimorar a mobilidade e garantir a segurança nas vias.

Com a autorização do governador Ibaneis Rocha, esse projeto sai do papel para se tornar realidade, atendendo a uma demanda histórica do setor produtivo local. O Governador Ibaneis, ao enfatizar a importância dos trabalhadores dessa categoria, reitera o compromisso do governo em oferecer infraestrutura adequada e dignidade aos profissionais que impulsionam a economia regional.

O SIA, reconhecido como o epicentro comercial do Distrito Federal, abriga cerca de 4,5 mil empresas e movimenta diariamente aproximadamente 300 mil pessoas. Essa região desempenha um papel crucial na arrecadação do ICMS distrital, representando 56% desse montante. Números que destacam a importância estratégica desse investimento para o desenvolvimento econômico local.

“O projeto vai além da simples criação de vagas de estacionamento. Ele ressalta que essa iniciativa contribuirá significativamente para reduzir o congestionamento e promover a segurança viária na área, elementos fundamentais para o crescimento sustentável da cidade”, afirmou o administrador do SIA, Bruno Oliveira

Foto: Reprodução Agência Brasília

"Nós estamos comprometidos em oferecer não apenas um espaço de estacionamento, mas sim uma solução abrangente que melhore a qualidade de vida dos trabalhadores e residentes locais", afirmou o Deputado Distrital Thiago Manzoni. Sua declaração evidencia o comprometimento do governo em atender às necessidades da comunidade e em impulsionar o desenvolvimento econômico regional.