10/06/24 às 17h14 - Atualizado em 10/06/24 às 17h15

Nota à Comunidade do SIA

A Administração do SIA está ciente da situação envolvendo os cofres amarrados aos postes que guardam pertences de presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Estamos tomando medidas imediatas para garantir a segurança dos comerciantes e trabalhadores que circulam pelo local.

Hoje pela manhã, a Administração do SIA registrou um boletim de ocorrência junto às autoridades policiais para formalizar o caso e acelerar as investigações. Nossa prioridade é assegurar que a situação seja resolvida de forma rápida e eficaz.

Além disso, estamos reforçando a vigilância na área em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e outras forças de segurança. O delegado Victor Dan, da Terceira Delegacia de Polícia (3ª DP), enfatiza a importância da participação ativa da comunidade do SIA na redução da criminalidade. Informações sigilosas fornecidas pela população através do canal 197 da PCDF têm sido cruciais para a resolução de diversos crimes na região, garantindo a confidencialidade e proteção dos denunciantes.

A Administração do SIA está empenhada em fortalecer a colaboração com a comunidade e as forças de segurança. Continuaremos a incentivar a população a fornecer informações que possam contribuir para a manutenção da ordem e segurança em nossa área.

Agradecemos à comunidade e às autoridades pela contínua cooperação e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.